Breaking News

Notícia falsa sobre INRI CRISTO se espalha nas redes sociais

Tem se espalhado pelas redes sociais uma notícia falsa sobre INRI CRISTO publicada originalmente no Diário Pernambucano, um site de “humor” que cria e publica notícias falsas.

O texto publicado no dia 30 de março de 2013 pelo site Diário Pernambucano diz que INRI CRISTO havia sido morto na Colômbia, porém qualquer pessoa com o mínimo de bom senso e inteligência ao ler o texto identifica que claramente se trata de uma piada de péssimo gosto, é difícil crer que alguém que leu o texto realmente acreditou na falsa “notícia”.

INRI CRISTO está mais vivo do que nunca, reside em Brasília e fala ao vivo todo sábado no canal http://www.inricristo.tv às 11 da manhã, onde responde perguntas dos internautas.

No jornalismo sério deve-se no mínimo verificar a veracidade e as fontes de uma notícia antes de publicá-la, porém esse texto falso se espalhou rapidamente pelas redes sociais e até mesmo sites de notícias supostamente “sérios” divulgaram o texto como sendo verdade. É um absurdo meios de comunicação sérios não irem atrás da verdade antes de noticiarem alguma coisa, isso faz com que percam toda a credibilidade perante seus leitores.

INRI CRISTO se pronunciou no twitter sobre isso, confira:


Teve até blog que divulgou a matéria mas depois reconheceu que era falsa após ter sido notificado pela assessoria de INRI CRISTO. Veja a nota de esclarecimento: http://livrevozdopovo.blogspot.com.br/2013/05/nota-de-esclarecimento-sobre-noticia.html

Quem quiser pode conferir sábado às 11 horas da manhã INRI CRISTO vivíssimo falando ao vivo no site www.inricristo.tv.



Acessem também o site oficial www.inricristo.org.br e o seu twitter @_INRICRISTO.

Nenhum comentário